Saturday 23 May 2009

Língua Inglesa


Continuando o papo da Língua Inglesa...

O primeiro mico aconteceu semanas depois de nossa chegada a Edinburgh. Chegamos em Dezembro. No dia 25/12 nós jantamos a meia noite e houve a troca de presentes. Era somente nós como família. Aqui eles celebram o natal no dia 26 na hora do almoco. No dia 28/12 foi aniversário da Talita, fizemos um jantar e convidamos os brasileiros para celebrar os 14 anos de Talita. Ela ganhou um tapete de dancar conectado a TV, veja a foto acima. No dia 31/12 quando preparávamos o jantar, nossos 3 filhos se divertiam no tal do tapete. Eu nao sabia é que os apartamentos nao sao separados por concreto, podemos ouvir o que o vizinho de cima conversa e eles a nós, nossa vantagem é que eles nao entendem Portugues.

Depois de celebrar a chegada do ano novo (2005), os meninos voltaram a dancar no tapete, até que é legal e divertido, mas as vezes eles tem que pular no tapete. Eis que batem na porta, quem vai abrir a porta é nosso filho do meio. Ele volta e chama o pai dizendo que um "homeless"(morador de rua) estava querendo entrar para comer conosco. Como assim, Homeless? Na Escócia o governo dá apartamento para quem nao tem casa. O homem estava usando uma camiseta, tipo Hering, num inverno abaixo de zero, todo se tremendo de frio, mais parecia um homeless.

Emeric foi ver o que estava acontecendo. Ele volta e me chama: "Veja se vc entende o que o pobre homem quer, porque entendi ele dizendo que iria dar uma festa e faria muito barulho". La vou eu, a terceira pessoa a ir atender o rapaz. Ele quando me viu já falou mais alto e nervoso: "Do you speak English?" So, so..respondi rsrsrs Ele disse: "Eu nao consigo dormir, alguém esta pulando (jump)", eu nao conhecia esta palavra. Eu repeti..Jump? ele entao demonstrou, pulando literalmente, para me mostrar o que é jump. Eu disse, "oh, sorry. My apologise". Ele continuou, já faz dias que alguém esta pulando e eu tenho que trabalhar de manha cedo. Oh, my apologise, I'm so sorry about that (Desculpe, sinto muito por isso).

Apesar de estarmos "sorry" pela inconveniencia, nós demos muita gargalhada e ainda hoje rimos muito. Nosso primeiro mico!