Saturday 23 May 2009

Língua Inglesa


Continuando o papo da Língua Inglesa...

O primeiro mico aconteceu semanas depois de nossa chegada a Edinburgh. Chegamos em Dezembro. No dia 25/12 nós jantamos a meia noite e houve a troca de presentes. Era somente nós como família. Aqui eles celebram o natal no dia 26 na hora do almoco. No dia 28/12 foi aniversário da Talita, fizemos um jantar e convidamos os brasileiros para celebrar os 14 anos de Talita. Ela ganhou um tapete de dancar conectado a TV, veja a foto acima. No dia 31/12 quando preparávamos o jantar, nossos 3 filhos se divertiam no tal do tapete. Eu nao sabia é que os apartamentos nao sao separados por concreto, podemos ouvir o que o vizinho de cima conversa e eles a nós, nossa vantagem é que eles nao entendem Portugues.

Depois de celebrar a chegada do ano novo (2005), os meninos voltaram a dancar no tapete, até que é legal e divertido, mas as vezes eles tem que pular no tapete. Eis que batem na porta, quem vai abrir a porta é nosso filho do meio. Ele volta e chama o pai dizendo que um "homeless"(morador de rua) estava querendo entrar para comer conosco. Como assim, Homeless? Na Escócia o governo dá apartamento para quem nao tem casa. O homem estava usando uma camiseta, tipo Hering, num inverno abaixo de zero, todo se tremendo de frio, mais parecia um homeless.

Emeric foi ver o que estava acontecendo. Ele volta e me chama: "Veja se vc entende o que o pobre homem quer, porque entendi ele dizendo que iria dar uma festa e faria muito barulho". La vou eu, a terceira pessoa a ir atender o rapaz. Ele quando me viu já falou mais alto e nervoso: "Do you speak English?" So, so..respondi rsrsrs Ele disse: "Eu nao consigo dormir, alguém esta pulando (jump)", eu nao conhecia esta palavra. Eu repeti..Jump? ele entao demonstrou, pulando literalmente, para me mostrar o que é jump. Eu disse, "oh, sorry. My apologise". Ele continuou, já faz dias que alguém esta pulando e eu tenho que trabalhar de manha cedo. Oh, my apologise, I'm so sorry about that (Desculpe, sinto muito por isso).

Apesar de estarmos "sorry" pela inconveniencia, nós demos muita gargalhada e ainda hoje rimos muito. Nosso primeiro mico!

4 comments:

  1. Muito legal vcs compartilharem estes eventos tao engracados que nos marcam e ajudam no aprendizado do idioma. Marcy, o Chris aparentemente eh evangelico e nao sei qual igreja ele frequenta. Ele canta essa musica "God of this City" mais acustica e diferente do grupo Irlandes e fica divina. Eu acabei decidindo colocar a versao do grupo Irlandes no blog, depois que vc visitou. Legal estar em contato com vcs. Que Deus abencoe!

    ReplyDelete
  2. Hi, Emeric's family
    cool yours blog
    Não sei se lebra de mim pois estava entrando na CPV quando voces estavam saindo para Escocia
    pelo e-mail cheguei ao seu blog e nao pude deixar de ler alguma coisa
    tudo nessa vida tem seu valor , ate gostar de rock. se voce ouvisse VAN HALEN saberia que JUMP é pular rsrsrsrsrs(por sinal é a musica mais famosa deles)
    pelo menos sera mais uma estoria engraçada para voces contarem pra gente quando voltar
    Deus esteja com voces
    Ricardo Batista

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Oi Ricardo,
    Lembramos de voce sim. Valeu pelo comentario...

    ReplyDelete